Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer



Oi pessoal hoje vamos conhecer alguns dos alimentos termogênicos que ajudam no processo de emagrecimento. Estes alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. 

Benefícios  


Gengibre: O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, molhos, chás e sucos.

Chá de hibisco: Esse chá aumenta a temperatura corporal durante a digestão e com isto aumentando o aceleramento do metabolismo. O recomendado é de um litro do chá que deve ser preparado com uma colher da folha de hibisco.

Chá verde: O chá estimula a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico. É recomendado cinco xícaras de chá por dia,  as pessoas que sofrem de insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.

Pimenta vermelha: Essa pimenta possui uma substancia chamada capsaicina, ela favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Ômega 3: O ômega 3 aumenta o metabolismo basal e melhora a retenção de líquidos, o ômega 3 é encontrado em peixes como salmão e atum e em oleaginosas.

Canela: Aumenta o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral que auxilia no emagrecimento. Pode ser utilizada em frutas, para adoçar chás e sucos. 

Água gelada: A água gelada também te ajuda a emagrecer. Ao consumi-lá seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até á adequada pelo corpo. O recomendado é ingerir oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal.






Não se esqueçam de que tudo isso dito acima deve ser conciliado com atividades físicas para ter um melhor resultado e uma melhor qualidade de vida!



Deixem seu comentário :)

Fiquem com Deus & Bjs

2 comentários:

  1. Eu tomava bastante chá verde, mas ele aumentavaa muito o meu fluxo menstrual.
    Acabei parando de tomar. Vou tentar com as outras opções que você deu :D
    Beijos =**

    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Re, isso pode aconter mesmo alguns chás fazem isso é a canela também !
    Bjs

    ResponderExcluir

Comprar Maquiagem Online
Voltar ao topo